Blog Pedagógico C.M. Rui Barbosa

Este Blog foi criado para atender à necessidade de acesso a informações imediatas e importantes, referentes ao processo pedagógico e ao cotidiano do Colégio.

Iniciamos as postagens pelo Projeto Político-Pedagógico, em sua versão resumida, elaborada no início de 2011, por entendermos que se trata do instrumento que dá sustentação aos rumos da escola.


Em virtude do layout do Blog, as postagens ficaram em ordem invertida. Os links à esquerda ajudam na localização dos itens.


Esperamos que todos aproveitem a oportunidade de conhecer o trabalho desenvolvido pelo C. M. Rui Barbosa, nos últimos anos.


terça-feira, 8 de março de 2011

10- Organograma


Em Plenária Comunitária do mês de outubro de 2009, foi apresentada pela Equipe Gestora e aceita pela comunidade, uma nova proposta de organização, que expressa melhor a filosofia de gestão atual.

Este novo modelo revela um rompimento com relações hierarquizadas e aponta para a participação igualitária. Tem o aluno como ponto de partida e a plenária comunitária como ponto máximo de decisão, deixando em aberto outras possibilidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário